segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Torta de Polenguinho









Meninos,
essa eu copiei da Ana Maria Braga...mas a minha fica melhor...rs,rs.
Lá vai:

Ingredientes

- 1 xícara de óleo;
- 1 xícara de leite;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 3 polenguinhos (eu coloco 4);
- 3 ovos;
- 1 colher de sopa de fermento;
- sal gosto.

Recheio

- Pode rechear com queijo e presunto; frango desfiado; carne moída...usem a imaginação!!! Eu gosto de frango desfiado com milho e requeijão.

Modo de Fazer

- Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, menos o fermento.
- Junte o fermento, mexendo suavemente, depois da massa batida (pode ser no copo do liquidificador mesmo...nem pense em sujar outra coisa...rs).
- Unte e enfarinhe uma travessa (de vidro, de alumínio, redonda, quadrada...).
- Coloque metade da massa no fundo, espalhe o recheio e cubra com a outra metade de massa.
- Polvilhe um queijo ralado ou parmesão por cima que fica show!!
- Coloque no forno pré-aquecido e deixe assar por uns 25 min, a 220 graus ou quando ficar douradinha e, ao espetar um palitinho, ele saia limpinho, sequinho.

E, voilá!!! Está pronta!!!
Eu como com arroz (o do saquinho mesmo - com um temperinho na água fica 10!!) e uma saladinha de folhas.

Um comentário:

  1. Queremos a torta de cebola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir